Três Lagoas

Cães que comeram suposta feijoada envenenada são exumados

Alimento teria sido servido anteriormente para um auxiliar de serviços gerais, por sua sogra

27 MAR 2018 • POR André Barbosa • 17h00
O alimento teria sido servido pela sogra de um auxiliar de serviços de gerais - Divulgação/PC

A Polícia Civil acompanhou a exumação de três cães que, supostamente, teriam comido restos de uma feijoada com veneno no dia 18, no bairro Guanabara, em Três Lagoas. O alimento teria sido servido pela sogra de um auxiliar de serviços de gerais, de 42 anos de idade. O homem chegou a ser internado no Hospital Auxiliadora, onde precisou de lavagem estomacal, para desintoxicação.

O material dos animais foi coletado pelo Centro de Zoonoses de Três Lagoas e enviado na semana passada para Campo Grande, onde deverá ser analisado por laboratório especializado.

Também foi coletado material no auxiliar de serviços gerais, que precisou ficar internado no Hospital, na ocasião. Os exames foram encaminhados juntamente com os dos cães. Isto porque, o município de Três Lagoas não possui recursos apropriados para o tipo de laudo pericial.

A principal suspeita é a de que a comida tenha sido envenenada com “chumbinho”, porque um frasco vazio teria sido encontrado na casa.

O delegado Alessandro Capobianco disse que deve aguardar resultado de laudos periciais para dar prosseguimento ao inquérito. Capobianco informou que não poderá fornecer mais detalhes da investigação, que está sobre segredo de Justiça.

A mulher de 62 anos de idade não recebeu voz de prisão. Ela é considerada a principal suspeita do crime e, assim como o genro, prestou depoimento, na quinta-feira (22).