Três Lagoas

Chefe de gabinete vai responder pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

José Aparecido de Moraes responderá pela secretaria que era ocupada por Tonhão

29 MAR 2018 • POR Ana Cristina Santos • 06h30
Arquivo/divulgação

O chefe de gabinete da Prefeitura de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, vai responder cumulativamente pelo expediente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) nomeou Moraes para, sem vencimentos, responder pela secretaria, que até segunda-feira (26) tinha como titular o vereador licenciado, Antônio Empeke Junior, o Tonhão (MDB), que pediu exoneração do cargo.

A designação de Moraes para a nova função e a exoneração de Tonhão foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (29).Tonhão volta para o Legislativo na próxima semana , no lugar do suplente Luciano Dutra (MDB).

O prefeito já havia antecipado na semana passada que iria acatar o pedido da comissão de vereadores que pediu a exoneração de Tonhão, ou que o Executivo abrisse uma sindicância para apurar o envolvimento do secretário em um processo de doação de uma área para uma empresa da cidade. A comissão entendeu que houve falhas do então secretário no processo.