sustentabilidade

Sindicato faz reunião para discutir coleta de embalagens de agrotóxicos

Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas

2 ABR 2018 • POR Talita Matsushita • 08h00
A primeira reunião foi realizado com empresários na venda de agrotóxicos, agora será a vez dos produtores rurais - Divulgação/Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Paranaíba realizará uma reunião sobre a coleta itinerante, que será realizada no próximo dia 4, às 18h, no Sindicato Rural. A primeira reunião foi realizado com empresários na venda de agrotóxicos, agora será a vez dos produtores rurais que deverão participar da reunião onde será marcada a data para a coleta itinerante das embalagens de agrotóxicos.

Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, no qual o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência. Ele abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público têm papéis e responsabilidades específicas no fluxo de funcionamento do programa, definidas por lei.