Esporte

Diretoria prepara volta do Misto para a Série B

Ideia é montar time para a disputa deste ano, mesmo após punição do STJD

1 ABR 2018 • POR Valdecir Cremon • 08h02
Gérson de Souza (segundo da direita para esquerda) com diretores da Federação de Futebol - André Barbosa/JPNEWS

Será possível ao Misto EC disputar o campeonato da Série B da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul deste ano, mesmo após a punição recebida, em 2017, do STJD? A diretoria do time diz que sim. Por isso, prepara a montagem de uma equipe para a disputa do campeonato, no segundo semestre.

O presidente Gérson de Souza revelou sua estratégia para chegar lá. “Vamos disputar o [campeonato] sub-17 e, depois, o sub-19. No segundo semestre teremos o time montado, com uma boa base e a situação regularizada na federação”, disse.

Sobre o problema ocorrido ano passado, em que o time foi proibido de disputar a semifinal mesmo classificado, Gérson de Souza disse que “está superado” e que a punição valeu apenas para o certame de 2017. 

“Não houve suspensão por dois anos. Tivemos de sair do campeonato por causa de falhas cometidas durante o ano”, disse.

A montagem das equipes que disputarão campeonatos oficiais já neste ano e a entrada do Misto na Série B foram definidas, segundo Gérson, após reuniões com o presidente da federação, Francisco Cesário de Oliveira, e o vice, Jamiro Rodrigues. A reportagem não conseguiu localizar nenhum deles para falar sobre o assunto. 

A assessoria de imprensa da federação informou, nesta quinta-feira (29), desconhecer as negociações com o Misto e revelou que o campeonato está sendo projetado com 12 equipes - ainda não definidas -, com congresso técnico previsto para ser realizado no mês de junho e as partidas dois meses depois.