Conhecimento

Curso gratuito de Fotografia está com inscrições abertas na capital

Objetivo é de introduzi os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas

9 ABR 2018 • POR Redação • 10h00
Curso terá certificado e oferecerá 25 vagas - Divulgação

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) está com inscrições abertas para o curso de Fotografia para Câmera Reflex e Semiprofissional, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe. As aulas acontecerão gratuitamente nos dias 10, 11 e 12 de abril, das 18h30 às 21h30 e as inscrições serão realizadas pessoalmente a partir desta terça-feira (3) das 8h às 14h.

Esse curso tem por objetivo introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas, esse módulo abordará abertura do diafragma, profundidade de campo e foco. Velocidade do obturador, controle de movimento, borrão e light painting. Modo manual, uso do fotômetro. Objetivas e suas funções. O curso de Fotografia nesse primeiro semestre está dividido em quatro partes:

- Fotografia com Câmera de Celular (em março);
- Câmera Semiprofissional e Reflex (em abril);
- Edição de Imagens (em maio);
- Iluminação e Linguagem em junho.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e tem por objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante possa optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

As inscrições acontecem de 3 a 6 de abril, das 8 às 14 horas, ou enquanto existirem as vagas, os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 Centro, munidos de cópias do RG e CPF, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação.

O curso terá certificado e oferecerá 25 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. (Com informações do CCJOG)