Caged

Três Lagoas volta registrar saldo negativo na geração de empregos

No mês passado, o município fechou 96 postos de trabalho com carteira assinada

25 ABR 2018 • POR Ana Cristina Santos • 06h25
Três Lagoas gerou 1.056 postos de trabalho com carteira assinada, mas demitiu 1.152 trabalhadores - Arquivo/JPNews

Depois de encerrar fevereiro com saldo positivo na geração de empregos, Três Lagoas fechou o mês de março com mais demissões do que contratações.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados na sexta-feira (20), Três Lagoas gerou 1.056 postos de trabalho com carteira assinada, mas demitiu 1.152 trabalhadores – saldo negativo de 96 vagas.

Em fevereiro, o município tinha registrado saldo positivo de 94 novas vagas com carteira assinada. No acumulado de 12 meses, Três Lagoas perdeu 4.850 postos de trabalho.

Campo Grande, que também tinha encerrado fevereiro com mais contratações do que demissões, também fechou o mês passado com saldo negativo. Em fevereiro, foram 748 novas vagas abertas, enquanto que no mês passado, menos 227.

A segunda maior cidade do Estado, Dourados fechou com saldo negativo de 238 vagas. Paranaíba foi a cidade do Estado que mais gerou empregos com carteira assinada no mês passado. Foram 103 novos postos de trabalho abertos.

Em todo o Mato Grosso do Sul, março encerrou com saldo negativo de 577 vagas, conforme dos dados do Caged.