18ª Edição

Tradicional cavalgada será realizada em Três Lagoas dia 5 de maio

O evento terá início às 10h e a saída será na avenida Filinto Muller

26 ABR 2018 • POR Kelly Martins • 16h04
Divulgação/Assessoria

A tradicional “Cavalgada Sul-Mato-Grossense” será realizada dia 5 de maio, em Três Lagoas. Essa é a 18ª edição do evento que contará, neste ano, com um novo percurso para os participantes. O evento terá início às 10h e a saída será na avenida Filinto Muller, em frente ao Corpo de Bombeiros. As comitivas deverão seguir pela rua Zuleide Perez Tabox, avenidas Antônio Trajano e Rosário Congro.

O percurso terminará no pátio da antiga estação ferroviária da Noroeste do Brasil (NOB). Lá, haverá um almoço oferecido para todos os participantes. a cavalgada é realizada pela Associação SMT Cultural Sertaneja de Três Lagoas em parceria com a prefeitura.

De acordo com a organização do evento, é necessário que os animais passem por exames de anemia infecciosa e mormo, para a cavalgada. 

O evento conta com a participação das comitivas de Três Lagoas e região, além dos cavaleiros e amazonas de São Paulo e Minas Gerais. 

A Cavalgada Sul-Mato-Grossense é realizada desde 2000 e, em 2015, entrou para o calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. Em dezembro de 2007 foi instituída a Associação SMT Cultural Sertaneja.