Moda

A Chanel simplesmente colocou um navio em sua passarela!

Ao invés de levar seus convidados para uma viagem, o Cruise da etiqueta trouxe a viagem para dentro do Grand Palais, em Paris.

5 MAI 2018 • POR Redação • 06h00

Karl Lagerfeld não simplifica. Ninguém aqui está defendendo o suas posições políticas controversas reveladas recentemente. No entanto, não dá para negar que, quando se fala de coleções Resort, o kaiser da moda é um pioneiro. Para começar, está no DNA da Chanel essa relação com o guarda-roupa de viagem de verão. Na época da própria Gabrielle “Coco” Chanel, a couturier criava looks icônicos para as suas clientes que viajam para Biarritz — uma comuna francesa perfeita para um refúgio ensolarado à beira-mar.

O poder de Lagerfeld entra em cena no momento em que ele passa a levar suas clientes, alguns influenciadores digitais e editoras de revistas ao redor do mundo para diferentes destinos no intuito de exibir as suas propostas para a pré-temporada. Ontem (3,5), o designer fugiu de Havana, Seul ou Hamburgo. Ali mesmo, em Paris, ele fez com que seus convidados viajassem sem sair do lugar. Como? O cenário do desfile era nada menos que um navio gigantesco!

 

De dentro dele, 90 modelos saíram apresentando o Cruise 2019 preparado pelo estilista para a maison. Entre suas principais propostas está uma bem-vinda volta aos anos 1980. Para quem estava cansado da seriedade 90’s, a coleção trouxe um frescor de diversão e fantasia para a passarela. Esses toques aparecem, é claro, nos acessórios intencionalmente literais (bolsa boia, boina de marinheiro e por aí vai) e também nos shapes: mangas arredondadas e calças baggy dão um aspecto espalhafatoso cool para as roupas da marca nesta temporada.

 

O mergulho no universo náutico é intenso: as cores também fazem parte da paleta tradicional (azul, preto, branco e vermelho). Mas, elas colorem vestidos surpreendentes que parecem ter vindo de uma divertidíssima festa nos anos 1940 no deck de algum navio de luxo. O mood é 100% Titanic com uma injeção de contemporaneidade que promete agradar tanto as clientes mais tradicionais da casa, assim como as millennials que estão chegando agora ao hall de amigas da maison. Confira os melhores looks abaixo!

(mdemulher)