Beleza

Lush fecha lojas e fábricas no Brasil e dá desconto de 50% nos produtos

A marca se despede (pela segunda vez!) do solo brasileiro no dia 20 de junho.

15 MAI 2018 • POR Redação • 08h26

A Lush está indo embora do Brasil pela segunda vez. Os motivos ainda não são claros, mas a marca afirmou em um comunicado oficial que fechará suas lojas e a fábrica da marca no dia 20 de junho de 2018.

A marca britânica que cria seus produtos com ingredientes naturais e feitos à mão, além de não realizar testes em animais e evitar o excesso de embalagens, já havia feito sua primeira empreitada em solo brasileiro de 1997 a 2007, quando funcionava por franquias — mas a experiência não deu certo. Como os produtos são frescos, na época eles chegavam ao Brasil com validade muito reduzida.

Depois de sete anos, ela voltou com força e com a vontade de abrir 30 lojas por aqui e, para resolver a questão da data de vencimento dos cosméticos, fincou também sua própria fábrica. Seu primeiro espaço inaugurado no jardins, em São Paulo, tinha 450 metros quadrados, e a marca também inaugurou uma loja em Campinas.

“Adoramos atendê-los e gostaríamos de agradecer toda a paixão e entusiasmo de vocês sobre nossos produtos e marca ao longo desses anos”, afirmou a label em um comunicado oficial. Até o término do estoque, os produtos serão vendidos com 50% de desconto (exceto o Charity Pot, bolsas, lenços e latinhas).

A marca tem mais de 930 lojas em 49 países, e continuará a fazer entregas internacionais para o Brasil. “Seguiremos comprometidos em manter nossa contribuição com o debate local sobre testes em animais e continuaremos obtendo muitos de nossos ingredientes – desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo – diretamente das comunidades locais brasileiras. Isso não é um adeus”, finaliza a label. O Atendimento ao Cliente da Lush continuará disponível também até dia 31 de agosto de 2018.

(mdemulher)