Três Lagoas

PSB pode assumir comando da Secretaria de Esportes

Partido disse que só aceita assumir pasta na gestão de Guerreiro se tiver autonomia

5 JUN 2018 • POR Ana Cristina Santos • 17h44
PSB pode assumir comando da Secretaria de Esportes - Arquivo/JPNews

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), ofereceu a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel) ao PSB. De acordo com o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), o partido analisa o convite.

“Eu não estava presente [numa reunião], mas houve um convite para que o PSB pudesse assumir toda a direção da Sejuvel, e o convite está sendo analisado. Estão sendo feitas as ponderações. Se a gente entender que for para o bem de Três Lagoas, sim. Agora, se entendermos que não dá para fazer um trabalho para democratizar o esporte de Três Lagoas, não vamos assumir”, disse o vereador.

Gilmar adiantou que o partido não abre mão de autonomia. “Nós temos um projeto para Três Lagoas. Nós entendemos o esporte de uma maneira. Agora, temos que ter liberdade para impor esse projeto dentro da secretaria”, disse.

O atual secretário de Esportes, de acordo com Gilmar, foi uma indicação pessoal da vereadora Marisa Rocha (PSB). Segundo o vereador, Leandro não tem autonomia. “É preciso que, se o PSB for assumir, tenha liberdade de discutir todas as questões, inclusive a questão dos diretores e a democratização do esporte também”, destacou.

O diretório municipal do PSB deve decidir a questão até o final deste mês. Um dos nomes cotados para assumir o cargo de secretária é o de Marisa Rocha. Na Câmara, onde o partido possui três vereadores, o PSB tem mantido posição independente, apesar de compor a base de apoio a Guerreiro.

Atualmente, o diretório da cidade é presidido pela ex-vereadora Wilma Lara. A reportagem não conseguiu falar com o atual secretário de Esportes.