Monagramas, mas com um twist: essas são as novas bolsas da Louis Vuitton
A coleção de estreia de Virgil Abloh para a linha masculina da label contou com bolsas inesperadas.
22 JUN 2018 • POR Redação • 08h35A estreia de Virgil Abloh como diretor criativo do menswear da Louis Vuittonreafirmou de uma vez por todas a influência do criador no mundo da moda. Vindo da engenharia e da arquitetura, ele desenvolveu sua linguagem principalmente por meio da Off-White, marca que conquistou tanto o público do streetwear quanto do universo do luxo. Nas passarelas de uma das marcas mais emblemáticas da história da moda, o criativo de 37 anos compartilhou com o público um pouco de seu modus operandi: não que seus fãs não fossem compreender suas referências, mas foi necessário construir essa coleção como quem apresenta um novo léxico para quem acompanhou a marca até aqui. Tudo parte de um contexto que vê uma mudança radical no desejo de quem consome moda.
Cintos e peças utilitárias vestiam a cintura e o tórax dos modelos, lembrando os acessórios carregados por policiais americanos e delineando a forte crítica que acompanha os coletes reforçados que apareceram na passarela. A origem estadunidense de Virgil, e seu foco em discutir a diversidade e inclusividade foram muito além da decisão de trazer estudantes para a plateia e fazer um casting compromissado com a verdade. Na letra Z de seu dicionário, a definição era a seguinte: “se você chegou até aqui, obrigada por seu tempo.” Nada passou despercebido por Virgil.