Modernização

Ícone, Golf lidera nova ofensiva da VW

Modelo ganha modernização (e precisava?) para brigar por liderança de preferência entre hatchs no mercado brasileiro

23 JUN 2018 • POR Valdecir Cremon • 09h34
Divulgação

Ícone global da Volkswagen, o Golf traz novidades mecânicas, visuais e na estrutura de ofertas, tornando-se ainda mais atraente. As mudanças se estendem ao Golf, que também passa a oferecer ainda mais qualidades. Os modelos chegam às concessionárias da marca a partir deste mês e fazem parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen no Brasil, com 20 lançamentos até 2020.

Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf sai em três versões – Comfortline, Highline e GTI. As novidades são a adoção da transmissão automática de 6 marchas para a versão Comfortline, combinada ao motor 200 TSI Total Flex, que passa a desenvolver até 128 cv; e o incremento de potência para o GTI, cujo motor 350 TSI agora entrega 230 cv.

O Golf, fabricado no México, é oferecido nas versões Comfortline e Highline, ambas equipadas com o motor 250 TSI Total Flex de 150 cv, combinado à transmissão automática de 6 marchas.

Em todas as versões, os carros ganharam mais itens de série. Houve também uma simplificação na estrutura de oferta dos produtos, com redução dos pacotes opcionais, sem perda de conteúdo.

Entre os equipamentos disponíveis de série para todos os modelos na linha 2018 estão luzes de uso diurno de LED, sistema de infotainment Composition Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e App-Connect (o Golf GTI traz o sistema Discover Media), câmera traseira para auxílio ao estacionamento e lanternas de LED, entre outros.