Vingança

Homem que matou colega a machadada é morto a tiros em bar de Três Lagoas

Vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira

6 JUL 2018 • POR Ana Cristina Santos • 19h47
João Manoel da Silva é acusado de matar Domingos Pereira da Silva a machadada, em abril de 2016, - Arquivo/JPNEWS

João Manoel da Silva, de 43 anos, foi morto na noite desta sexta-feira (6), em um bar no bairro Vila Haro, em Três Lagoas. O crime ocorreu na avenida Raphael de Haro, nas proximidades de um supermercado.

De acordo com a Polícia Militar, João estava sentado no local quando foi atingido por três disparos de arma de fogo feitos por um desconhecido, que atirou cinco vezes. A polícia não sabe se quem atirou estava de carro ou moto.

João é acusado de matar Domingos Pereira da Silva, na época, com 56 anos, a machadada, em abril de 2016, também no bairro Vila Haro. Os dois eram colegas. Na época, João disse que cometeu o crime por vingança, e que queria se vingar de Domingos porque guardava mágoas desde 1991.

Segundo disse em 2016, Domingos teria tentado matar os pais dele e, por isso, “tinha o desejo de executar a vítima desde então”. Domingos, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais, foi morto por afundamento do crânio. Na época, a polícia informou ainda que haveria indícios de que os dois consumiram drogas e bebidas alcóolicas antes do crime.

Ainda de acordo com a polícia, relatos de moradores - não confirmados - são de que a morte de João Manoel seria um acerto de contas pelo crime de 2016.

Outra pessoa que também estava no bar teve ferimentos no tornozelo devidos aos disparos.