Eleições 2018

Três Lagoas terá 14 candidatos em outubro

Partidos acertam “dobradinhas” e finalizam a documentação à espera da homologação de nomes nas convenções internas

16 JUL 2018 • POR Ana Cristina Santos • 08h05
Três Lagoas tentará emplacar, pelo menos, 14 candidatos no pleito deste ano - Foto/Montagem

Diretórios municipais de Três Lagoas se preparam para levar às convenções estaduais dos partidos nomes de três-lagoenses que pretendem concorrer às eleições deste ano como candidatos a deputado federal e estadual. De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

Em Mato Grosso do Sul, a maioria dos partidos deixará para realizar os encontros perto do limite de prazo.
Três Lagoas tentará emplacar, pelo menos, 14 candidatos no pleito deste ano. Oito devem disputar o cargo de deputado estadual e seis de federal. Além disso, o município será representado na chapa majoritária do PT, com a professora Luciene Maria da Silva, como candidata a vice- governadora.

Os candidatos do MDB devem ser Eduardo Rocha, Jenir Neves e Akira Otsubo que, apesar de ser vice-prefeito de Bataguassu, é considerado três-lagoense, em razão da família que mora na cidade. Ainda por Três Lagoas, o partido pretende lançar o ex-vereador Idevaldo Claudino a deputado federal.

Pelo PT devem sair candidatos o advogado Vanderlei José da Silva a federal e Pedro Agostinho a estadual. O PSDB deve lançar o presidente da Câmara, André Bittencourt, e o vice-prefeito Paulo Salomão.

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito Jorge Martinho e o atual vereador Renée Venâncio, ambos do PSD, devem concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, respectivamente. Pelo PDT deve disputar uma vaga de deputado estadual o médico Issam Fares Junior, e pelo PROS, o auditor fiscal estadual Fabrício Venturoli. 

O PTN pretende lançar o microempresário Nei Alves de Arruda a deputado federal e o Podemos tentará obter vaga na convenção para Andreia Umbeline também como candidata a deputada federal.