EXPECTATIVA

Frigorífico de Cassilândia deverá ser reaberto em 120 dias

Empresa pretende retomar as atividades da unidade industrial após obras de readequação

17 JUL 2018 • POR Talita Matsushita • 16h31
O grupo Forte/Rodopa reabrirá a planta frigorífica, segundo o presidente, Sérgio Longo - Divulgação

O grupo Mataboi reabrirá a planta frigorífica de Cassilândia, segundo o presidente do grupo Forte/Rodopa, proprieário da unidade, Sérgio Longo, que esteve no município na última semana. Por meio de nota, a empresa informa o sucesso nas negociações para a reabertura do frigorífico, que fica localizado na Vila Santa Rita, no prazo de 120 dias.

“O Grupo Forte/Rodopa, em virtude de seu compromisso com a transparência anuncia que fechou, nesta data, os termos de acordo para o contrato de locação de suas instalações situadas em Cassilândia para o Frigorífico Mataboi”, diz a nota.

A empresa pretende retomar as atividades da unidade industrial tão logo sejam concluídas as necessárias adequações estruturais, tais como obras civis, instalação e manutenção de equipamentos, e obtido o registro da filial junto aos órgãos públicos competentes e outorgadas as licenças exigidas por Lei.

“Acredita-se que a conclusão de todas as providências necessárias ao início das atividades da unidade produtiva ocorrerá dentro do prazo de 120 dias. Desta forma, nossos objetivos empresariais foram alcançados, com a consequente geração de empregos para a população do Município”, segue o texto.

Fechamento

No mês de marco os 684 funcionários do frigorífico da JBS em Cassilândia foram demitidos . A planta encerrou as operações em 19 de março, e o motivo do fechamento seriam multas no valor de R$ 5 milhões, pagas trimestralmente, referentes a irregularidades apontadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O frigorífico tinha capacidade para abater 500 cabeças por dia e 2 milhões por ano. Era o principal empregador da cidade de 24 mil habitantes.