Três Lagoas

Três vereadores vão disputar as eleições deste ano

Ao todo, 14 três-lagoenses vão tentar uma vaga na Câmara Federal e Assembleia Legislativa

18 JUL 2018 • POR Ana Cristina Santos • 06h26
Dos 17 vereadores de Três Lagoas, por enquanto, três já decidiram que vão disputar as eleições de outubro - Arquivo/JPNews

Dos 17 vereadores de Três Lagoas, por enquanto, três já decidiram que vão disputar as eleições de outubro deste ano. Eles, assim como os demais pré- candidatos, aguardam as convenções partidárias para confirmação das candidaturas.

Dois vereadores, André Bitencourt (PSDB), presidente da Câmara, e Marcus Bazé (DEM), vão disputar uma vaga de deputado estadual. O vereador Renée Venâncio (PSD) tentará uma vaga na Câmara Federal.

 É a primeira vez que os três vereadores concorrem a cargos de deputado. A legislação não prevê afastamento do Legislativo Municipal para disputa do pleito. O vereador Welington Alves, o Cascão (PDT), ainda estuda se concorrerá ao cargo de deputado estadual.

Além dos três, outros três-lagoenses vão disputar as eleições deste ano. 

Os candidatos do MDB devem ser Eduardo Rocha, Jenir Neves e Akira Otsubo que, apesar de ser vice-prefeito de Bataguassu, é considerado três-lagoense, em razão da família que mora na cidade. Ainda por Três Lagoas, o partido pretende lançar o ex-vereador Idevaldo Claudino a deputado federal.

Pelo PT devem sair candidatos o advogado Vanderlei José da Silva a federal e Pedro Agostinho a estadual.

O Solidariedade vai lançar o vice-prefeito Paulo Salomão, como candidato a deputado federal.

O PSD, além de Renée Venâncio, terá como opção também o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Três Lagoas, Jorge Martinho, como deputado estadual.

Pelo PDT deve disputar uma vaga de deputado estadual o médico Issam Fares Junior, e pelo PROS, o auditor fiscal estadual Fabrício Venturoli.

O PMN pretende lançar o microempresário Nei Alves de Arruda a deputado federal e o Podemos, Andreia Umbeline ,também como candidata a deputada federal.