Três Lagoas

Estrutura metálica de antigo alojamento que dará lugar a cervejaria é removida

Material ficará guardado e será reaproveitado em ações futuras da administração municipal

7 AGO 2018 • POR Ana Cristina Santos • 14h00
Secretaria começou a retirar as estruturas do antigo alojamento de trabalhadores - Divulgação /assessoria

A Secretaria de Infraestrutura de Três Lagoas começou a retirar as estruturas do antigo alojamento de trabalhadores, localizado às margens da BR-158, na saída para Brasilândia. No local, será instalada uma fábrica de cerveja.

O material ficará guardado e será reaproveitado em ações futuras de reparos e manutenções da administração municipal. Além do reaproveitamento das peças, o objetivo é evitar furtos.

Entretanto, a maioria do material foi saqueada em 2015. O local foi alvo de vândalos e ladrões. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, a prefeitura vai retirar apenas uma parte da estrutura, a remoção das demais ficará a cargo da empresa que vai construir a fábrica.

No começo do mês passado, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo doar essa área que tem 320 mil metros quadrados para a instalação de uma fábrica de cerveja no município.

O investimento previsto para a instalação da cervejaria é R$ 300 milhões e geração de mais de 300 empregos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, a empresa só está aguardando a retirada desse material para dar início à limpeza da área. As obras de construção civil estão previstas para começar no início do ano que vem.