Campeonato

Alunos de escola estadual de Três Lagoas se classificam para Olimpíada Brasileira de Robótica

Quatro estudantes da escola estadual Padre João Tomes, localizada na Vila Piloto, se classificaram para a etapa estadual

7 AGO 2018 • POR Tatiane Simon • 15h15
Alunos vencedores em etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica no sábado (4) - Arquivo Pessoal

Quatro alunos da escola estadual Padre João Tomes, localizada na Vila Piloto, representarão Três Lagoas na próxima etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018, entre os dias 23 e 25 de agosto, em Campo Grande.

Os estudantes do ensino médio José Cardoso e Gustavo Ramos conquistaram o primeiro lugar na categoria e o terceiro lugar ficou para Kayo Antonio e Victor Hugo. Os alunos contaram com recursos próprios e apoio financeiro de uma indústria e de um supermercado e supervisão dos professores técnicos José Bertoloto Jr e Reginaldo Rossi Pipi.

As provas ocorrem neste sábado (4) e os alunos foram classificadas para a fase estadual da competição, que será realizada no final deste mês. A etapa estadual será gratuita e aberta ao público de todas as idades. Os treinamentos iniciaram em março.

Outros estudantes da escola estadual garantiram medalhas de 3º, 4º e 5º lugar para Três Lagoas.

Segundo a mentora da instituição, Julice de Souza Farias, o objetivo de estimular o uso das tecnologias bem como a robótica. “A utilização da Robótica educativa na educação básica, vem se mostrando de grande valia para o ensino e aprendizagem de modo a possibilitar questões lógicas; resolução de problemas e desenvolvimento de projetos que concerne à cooperação de trabalho em grupo”, afirma.