Estética

Especialista explica principais causas da perda de pelos nas sobrancelhas

Uso exagerado de maquiagem pode fazer com que os fios caiam

8 AGO 2018 • POR Steffany Pincela • 14h20
Designer e especialista em sobrancelhas, Kátia Freitas, participou do programa “A Casa é Sua” desta quarta-feira (8) - Steffany Pincela/JPNEWS

Você sabia que as sobrancelhas tem a importante função de proteger os olhos do suor?  Pouca gente sabe disso, pelo fato de que as sobrancelhas ganharam destaque fundamental na beleza facial. Por isso, quando os pelos começam a cair, afeta diretamente a autoestima da pessoa.

Segundo a designer e especialista em sobrancelhas, Kátia Freitas, em entrevista durante o programa “A Casa é Sua” desta quarta-feira (8), a primeira coisa que todos precisam saber é que, assim como acontece com os fios dos cabelos, é normal que alguns pelos caiam, mas isso pode se tornar preocupante conforme o tempo e a frequência que vem acontecendo.

De acordo com a especialista, podemos perder os fios por vários fatores: uso de maquiagens exagerado, lápis, medicamentos, hábitos ou até mesmo disfunção do próprio organismo.

Kátia ainda dá dicas de como tratar deste problema em casa, e de como fazer a correção das sobrancelhas usando apenas maquiagem, sem exageros.

Confira na entrevista: