Triatomíneo

Combate ao inseto barbeiro é realizado na zona rural de Aparecida do Taboado

Agentes orientam os moradores sobre a maneira correta de evitar a presença do vetor

13 AGO 2018 • POR Redação • 17h00
Agentes capturam os triatomíneos e aplicam inseticidas que eliminem o vetor - Divulgação

O trabalho programado de combate aos triatomíneos, o barbeiro, transmissor da doença de chagas, está sendo realizado na zona rural de Aparecida do Taboado desde o dia 9 de junho pela Coordenadoria de Controle de Vetores. O término do trabalho está previsto para o mês de novembro.

De acordo com o gerente técnico da Coordenadoria de Controle de Vetores, José Fernando da Silva, o trabalho consiste em atender o total de 89 localidades programadas e visitar 1104 imóveis. 

Durante o trabalho os agentes realizam pesquisas, capturam os triatomíneos e aplicam inseticidas que eliminem o vetor. Nas visitas, os agentes também orientam os moradores sobre a maneira correta de evitar a presença do “barbeiro”.

Em anos anteriores já foram encontrados triatomíneos infectados, com potencial de transmissão da doença, porém depois de vários exames realizados em moradores das localidades foi constatado que ninguém foi infectado. (Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Aparecida do Taboado)