Investimento

Aprovado projeto que doa área para instalação de indústria em Três Lagoas

Vereadores autorizam doação de uma área de 80 mil metros quadrados no Distrito Industrial

21 AGO 2018 • POR Ana Cristina Santos • 16h56
Produção estimada da fábrica que será instalada em Três Lagoas é de 30 mil toneladas de papel - Divulgação /assessoria

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (21) projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a ceder em regime de comodato, para posterior doação, área para a empresa Unir Indústria e Comércio de produtos de Higiene Ltda.

Atuando há mais de 15 anos no mercado brasileiro, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo, a Anin Papéis vai instalar uma filial em Três Lagoas. Com o nome Unir Indústria e Comércio, a filial receberá investimento de R$ 102 milhões e geração de 100 empregos diretos, com estimativa de outros 250 indiretos.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.  A aprovação foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes e pelo diretor da secretaria, Marcus Vinícius, que têm mantido contato com o empresário que vai instalar a fábrica de papel na cidade.

A indústria de papel será instalada no Distrito Industrial, em uma área de 80 mil metros quadrados. As obras serão iniciadas após a obtenção da documentação necessária.

A produção estimada da fábrica que será instalada em Três Lagoas é de 30 mil toneladas de papel. A Unir já é cliente das indústrias de celulose instaladas no município.