Esse aí passou

Homem entra armado na sala de embarque do aeroporto de Corumbá e não é fiscalizado

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra momento em que ele zomba da situação

3 SET 2018 • POR Redação • 11h58
Infraero informou que segue as normas de embarque vigentes e que vai acionar a Polícia Federal para auxiliar na apuração do embarque do passageiro armado - Aeroin

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que um homem ainda não identificado embarca com uma arma na cintura sem passar por fiscalização. O caso aconteceu no aeroporto internacional de Corumbá no último sábado, 01. A ação foi filmada pelo próprio homem e postada nas redes sociais. 

Nas imagens, ele zomba da falta de segurança no local ao atravessar a porta de detector de metais com uma pistola e chega a sacar a arma no saguão do aeroporto, que estava vazio.

A Polícia Federal informou à CBN Campo Grande que, para embarcar armado, o passageiro precisa preencher um formulário, apresentá-lo na delegacia e entregar o documento na hora do embarque.  Segundo o órgão, é preciso comprovar a legalidade das armas, além de ter autorização para porte de trânsito e a necessidade de acesso à arma. A regra vale para voos comerciais e particulares.

A Infraero informou que segue as normas de embarque vigentes e que vai acionar a Polícia Federal para auxiliar na apuração do embarque desse passageiro armado.