CRIME BARATO

Filme produzido na capital aborda questões LGBT

Lançamento do longa "Crime barato" acontece nesta quinta-feira, 13, às 19h, no Museu da Imagem e do Som

13 SET 2018 • POR Loraine França • 13h26
Gravações começaram de modo colaborativo e todos os atores que participaram do filme são de Campo Grande - Divulgação

Será lançado nesta quinta-feira, 13, em Campo Grande, longa-metragem que aborda questões LGBT.

Com direção de Mhiguel Horta, o filme "Crime barato" conta com elenco campo-grandense e mostra a história de Michael e Elias, casal que vive situações conturbadas com suas famílias. 

Segundo Miguel, o filme vem para dar espaço às drags, travestis e pessoas transgêneros sem criar estereótipos. 

“Crime Barato” ainda apresenta a difícil relação de Elias com sua família, por sempre ter apresentado gostos voltados ao universo feminino, e também as dificuldades que Michael enfrentou com sua irmã, e sua bonita relação com a mãe. Mhiguel buscou trabalhar muito a sensibilidade, e transformando estereótipos como gays, drags, travestis, pessoas trans em personagens cheios de possibilidades, sem o foco na ênfase sexual.

O roteiro surgiu a partir de vivências pessoais do diretor. “Há muitos anos, um amigo me apresentou dois rapazes que dividiam uma casinha de madeira muito humilde numa pequena vila no Centro. Um deles trabalhava de atendente numa loja e o outro era cozinheiro numa pizzaria. Certa vez, estando na casa deles, um chegou do trabalho rapidamente tomou banho e se enfiou no quarto por horas. Eu levei um susto porque ele saiu de vestido provocante, peruca, maquiagem e bolsa. E disse que ia para rua fazer programa”, lembra.

A CBN Campo Grande conversou com o diretor Mhiguel Horta que falou um pouco sobre o longa-metragem. Acompanhe: