Investigação

CPI realiza primeira audiência para apurar serviços de concessionária

Diversos segmentos da sociedade foram convidados para participar da reunião marcada para ocorrer na Câmara na segunda-feira

15 SET 2018 • POR Ana Cristina Santos • 12h00
Comissão avalia os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica da cidade - Arquivo/JPNews

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, que avalia os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica da cidade, a Elektro, realiza na segunda-feira (17), a primeira audiência pública para pontuar os principais problemas relativos ao serviço no município. 

A reunião será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, às 10h. Segundo o presidente da comissão, vereador Ivanildo Teixeira (PSB), foram convidados representantes de diversos segmentos da sociedade. “Convidamos a Associação Comercial, o Procon , representantes das associações de moradores dos bairros, entre outros para participar”, disse o vereador.

A comissão foi formada em dezembro do ano passado, mas até então não havia iniciado os trabalhos de investigação por falta de uma equipe técnica. Mas, o Legislativo já contratou a empresa que está dando o suporte à comissão. 

RECLAMAÇÕES
Ainda segundo o presidente da CPI, são muitas as reclamações em relação aos serviços prestados pela concessionária em Três Lagoas, entre eles, o de iluminação pública. “A partir desta reunião, vamos retirar as demandas, já sabemos quais são as principais reclamações, que são: o atendimento de um modo geral, a queda de tensão, a demora para dar resolutividade, o serviço de iluminação pública... Mas, precisamos colher dentro da comissão algo mais formal, declarou o vereador.

Representantes da concessionária devem participar da reunião. Mas, segundo o vereador, esse não será o momento para ouvir a empresa, que deve prestar depoimento em nova ocasião. 
O vereador acredita que em 60 dias será possível apresentar um relatório da investigação.