Eleições 2018

Delcídio Amaral entra com pedido no TRE e afirma à CBN que pode disputar vaga ao senado

O pedido feito ao TRE foi de substituição ao candidato César Nicolatti do PTC. Pedido deve ser publicado na quarta feira

17 SET 2018 • POR Redação • 18h28
Delcídio pediu ao TRE, que o candidato ao senado pelo PTC seja substituido por ele - arquivo CBN

O ex-senador Delcídio do Amaral registrou sua candidatura ao senado nesta segunda feira, 17. Filiado ao PTC, (Partido Trabalhista Cristão), ele teria solicitado substituição da candidatura ao senado no lugar de César Nicolati, também do PTC. O dia 17 de setembro é o prazo final da legislação para que haja pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais.

A CBN conversou com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral que confirmou o pedido e informou que o TRE vai publicar a inscrição dele nesta quarta-feira, 19, e os adversários terão então um prazo de cinco dias para, se for o caso, pedir impugnação. O TRE informou ainda que se ninguém contestar o pedido do ex-senador, Delcídio então poderá estar apto a entrar na disputa por uma das duas vagas ao senado da República nas eleições de 7 de outubro.

Delcídio foi eleito senador pelo PT e foi cassado em mais de 2016, depois de se envolver num escândalo de suposta compra do silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Em julho deste ano, porém, foi inocentado pela Justiça Federal de Brasília. 

Delcídio Amaral conversou com a reportagem da CBN e confirmou o pedido de substituição feito ao TRE. Ele destacou ainda que está preparado para a disputa e acredita na confirmação de sua cndidatura ainda esta semana.