Três Lagoas

Hemonúcleo precisa com urgência de doações de sangue O negativo

Veja mitos e verdades sobre doação de sangue e saiba como ser doador

19 SET 2018 • POR Steffany Pincela • 13h45
Karine Barros - coordenadora do Hemonúcleo de Três Lagoas - Steffany Pincela/JPNEWS

O Hemonúcleo de Três Lagoas está precisando com urgência de doadores do sangue tipo O negativo. Segundo a coordenadora do Hemonúcleo, Karine Barros, os outros tipos sanguíneos estão com o estoque satisfatório, mas doações são sempre bem vindas. “A gente trabalha com estoque estratégico. Hoje precisamos do tipo O negativo, e os outros tipos estão com o estoque satisfatório, mas aceitamos doações”, afirmou.

Karine explica que o tipo O negativo está em falta por ser uma tipagem sanguínea mais difícil de encontrar na população. “Todos os tipos fato RH negativo são mais difíceis de serem encontrados, por isso dessa falha na demanda. Os mais recorrentes são os tipos A positivo e O positivo”, explicou.  

Ela ainda conta que algumas pessoas tem o receio de doar sangue por medo do ato transmitir doenças como Aids e hepatite, ou as vezes por medo de sentir dor, e de vários mitos que existem pela falta de conhecimento. Em entrevista ao programa “A Casa é Sua” desta quarta-feira (19), ela respondeu perguntas dos telespectadores e revelou os mitos e verdades da doação.  

Confira: