Ajuda

Aparecida do Taboado realiza caminhada em prol do Setembro Amarelo

No município ações de prevenção são realizadas por profissionais da saúde

25 SET 2018 • POR Redação • 11h00
Ligue para o Centro de Valorização da Vida 141 - Divulgação/Assessoria

Neste mês de setembro, em todo o país, está sendo realizada a Campanha Setembro Amarelo, que visa chamar atenção da população para o tema do suicídio e meios de prevenção. Em Aparecida do Taboado as ações de prevenção em serviços de saúde, fazendas e universidades, tem sido realizada por profissionais da saúde, além da realização de ampla divulgação sobre o tema na mídia. 

A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul realiza na quinta-feira (27), uma passeata alusiva ao Setembro Amarelo com saída da Praça 23 de Outubro às 8h30.

Como ajudar uma pessoa sob risco de suicídio?

Encontre um momento apropriado e um lugar calmo para conversar. Ouça a pessoa com a mente aberta e sem julgamentos. Fiquei em contato para acompanhar como a pessoa está se sentindo e o que está fazendo. Incentive-a procurar ajuda profissional. 

Se você conhece alguém que está precisando conversar sobre o que está sentindo, oriente a procurar ajuda profissional nas unidades de saúde mais próxima ou ligue para o Centro de Valorização da Vida (141). (Com informações da Assessoria de Aparecida do Taboado)