Três Lagoas

Paciente do Caps é detido pela PM após agredir e ameaçar matar funcionários

Fato ocorreu na tarde de segunda-feira (1º), no Centro de Três Lagoas

2 OUT 2018 • POR Kelly Martins • 09h20
Divulgação/Assessoria

Um jovem, de 21 anos, foi detido pela Polícia Militar após ameaçar funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta segunda-feira (1º), em Três Lagoas. Ele é paciente da unidade e teria se irritado no local ao alegar que não recebeu uma medicação.

Ele teria agredido um funcionário e ainda jogou pedras em equipamentos. Depois, ameaçou matar a facada o psicólogo da unidade. Também jogou no chão vários objetos que estavam na mesa. Por conta do transtorno gerado no local, a diretoria acionou a Polícia Militar.

De acordo com a equipe policial, o homem estava transtornado e apresentava ter problemas mentais. Ele também ficado irritado, no mesmo dia, no Ministério Público Estadual, segundo a polícia.

Dessa forma o paciente foi detido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O funcionário registrou boletim de ocorrência por ameaça.

O Caps II têm como público alvo pessoas com necessidades de atenção básica para tratamento de transtornos da saúde mental.