abandono

‘Buracão’ em asfalto dificulta tráfego em rua de bairro

Morador disse que pensa em se mudar de Paranaíba e denuncia descaso na manutenção do asfalto

3 OUT 2018 • POR Lucas dos Anjos • 10h30
O buraco vai de um lado ao outro da rua - Lucas dos Anjos/JPNEWS

O asfalto era para ter resolvido problemas de tráfego de moradores da rua João Brito da Cunha, na esquina com a Capitão Francisco de Oliveira, no bairro Jardim Santa Lúcia, em Paranaíba. Mas, não foi isso o que ocorreu. Duas semanas depois de finalizada, a obra já tem defeitos.

Três anos sem reparo por parte da atual gestão, um imenso buraco abriu na esquina, os moradores tentaram resolver com cimento, porém não foi eficaz, pois com as chuvas e o impacto dos veículos o buraco tornou a abrir novamente.

Segundo o aposentado João Carvalho, de 76 anos, eles gastaram cerca de dois sacos de cimento da primeira vez, mas cansados de fazer o papel do poder público eles abandonaram a situação. “Essa rua aqui é o seguinte, está precisando de conserto, os buracos estão muito avançados, eu cheguei a tampar com cimento, mas não resolvia nada e achei melhor deixar desse jeito”, contou ele.

Carvalho observa ainda, que desde que o asfalto foi feito, em 2016, nunca recebeu reparo. “Desde que fez eles nunca mais zelaram da rua, uma vez eles vieram com caminhão, limparam o buraco, até falaram que iam tampar, mas viraram o caminhão e foram embora”, observa o idoso.

Como buraco vai de um lado ao outro na esquina e, é profundo, para que os veículos consigam passar é necessário que o motorista tenha bastante habilidade para evitar acidente. “Os carro vivem caindo aí, porque não sabem do buraco, mas para passar tem que ser bem devagar”, disse.

Carvalho cobra ainda atitude do prefeito Ronaldo Miziara (PSDB) e pede para que a secretaria de Obras faça o serviço. “Eu quero pedir ao prefeito que mande os homens aqui para arrumar, antes que aconteça acidente”, pontuou.

“Eu me sinto envergonhado porque o prefeito não tem coragem de zelar de uma rua, o outro prefeito deixou o asfalto feitinho e ele agora não está conservando o asfalto”, finalizou.

A mulher do morador disse a família pensa em mudar para Inocência, porque, segundo ela, "lá as ruas não tem buraco e a cidade é limpa."

O secretário de Obras, Tulio Botelho, estava em reunião com a pasta e não pode atender a ligação, mas segundo a secretária, ele retornará ainda nesta quarta-feira (3).