Recapturados

Polícia recaptura três fugitivos de penitenciária

Quatro conseguiram escapar do presídio de Três Lagoas na madrugada de quarta-feira

17 NOV 2018 • POR André Barbosa • 08h00
Reinaldo Clemente da Silva foi recapturado a caminho de Lavínia - Divulgação/PM-SP

Três dos quatro detentos que fugiram da penitenciária de Três Lagoas foram recapturados. Jonathan Robson Adão, de 30 anos, é o único que segue foragido desde a madrugada de quarta-feira (14). José Carlos Machado Gomes, de 30 anos; Reinaldo Clemente da Silva, 37, e José Vidal da Silva, 56, foram localizados. 

Johnatan e Reinaldo enbarcaram em um trem de cargas em Guaraçaí (SP) e foram vistos por um policial de folga, que chamou reforço da Polícia Militar. A composição seguia para o porto de Santos (SP). Foi dada a ordem de parada ao maquinista, mas Jonathan conseguiu escapar pela mata.  Reinaldo foi encontrado por policiais militares escondido  em um vagão e foi trazido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). 

Até a tarde de ontem, a Polícia Militar de São Paulo procurava pelo fugitivo em cidades da região.
Todos os fugitivos cumpriam penas por tráfico de entorpecentes. 

A Agepen (agência estadual que administra presídios de Mato Grosso do Sul) informou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da fuga. O andamento da apuração não será divulgado. 
O diretor do presídio, Raul Ramalho, foi procurado nesta sexta-feira (16), mas não quis dar entrevista por estar em viagem.