infraestrutura

Morador critica situação de ruas após chuvas em Paranaíba

Outro ponto que se tornou crítico no município foi a avenida Edu Queiroz Neves

19 NOV 2018 • POR Lucas dos Anjos • 14h51
O motociclista não viu o buraco por conta da água acumulada - Imagem cedida

As chuvas moderadas que caíram em Paranaíba na última semana foram suficientes, para mais uma vez, revelar problemas já conhecidos tanto da população, quanto da administração pública. Desta vez, o morador Carlos Augusto Nogueira, de 28 anos, sofreu um acidente ao trafegar pela rua Cesar Mario Mancini. O motociclista não viu um buraco por conta da água acumulada.

“Eu seguia pela rua na hora da chuva e como tinha muita água não consegui ver o buraco, não cai por sorte”, conta Augusto.

Outro ponto que se tornou crítico no município foi a avenida Edu Queiroz Neves, onde a mão que liga ao centro se tornou intransitável por conta da quantidade de buracos próximos a cabeceira da ponte.

Nas redes sociais mães de filhos que estudam no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Caio Beviláqua reclamam das condições da rua, segundo relatos, quando não chove as crianças sofrem com poeira e no período das águas é barro.

Moradores do bairro Daniel 5 - que não pode receber obras públicas por falta de documentação dos lotes, sofrem com a falta de manutenção. A rua Nilson Pimenta de Mello tem um buraco no cruzamento com a rua 1. “Nós, moradores do Daniel 5, pedimos socorro”, disse a moradora Fernanda Navega.

O secretário municipal de Obras, Túlio Neles Brinck Botelho, disse que a pasta iniciou obras de microdrenagem nos bairros Redentora e Paineiras, e que aguarda a liberação de R$ 15 milhões para outras melhorias, entre elas, está reduzir a queda de quadra da rua Nilson Pimenta de Mello, bem como obras providenciais em pontos críticos.