Três Lagoas

Ponto da praça vai para antiga estação de trens

Terminal de passageiros será instalado onde funcionou um ponto de táxis

25 NOV 2018 • POR Ana Cristina Santos • 07h05
Ponto de ônibus da praça senador Ramez Tebet - Reprodução TVC

O ponto de ônibus da praça senador  Ramez Tebet será transferido para o prédio da antiga Estação Ferroviária, no centro de Três Lagoas.  O terminal de  passageiros será instalado onde funcionou um ponto de táxis.

A transferência “é simples”, segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé. Porém, não há data definida. “Estamos fazendo um levantamento, mas é um investimento pequeno, algo rápido a ser feito”, destacou.

A intenção da administração municipal é ocupar o prédio da antiga estação, que virou abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, além de disponibilizar um espaço mais adequado aos passageiros, já que o ponto da praça é pequeno e sem estrutura.

Desde o início do mês, a prefeitura iniciou a instalação de 30 novos pontos de ônibus com cobertura e banco.  Já foram instalados oito, nos seguintes locais: Concessionária Ford, Escola Estadual Afonso Pena, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus 1, Clínica da Mulher, Loja Sertão, Praça do Alvorada, Supermercado Thomé e Clínica da Criança. Nesta semana foi instalado um no bairro Montanini.

Segundo Thomé, a instalação dos pontos será concluída no próximo ano. Ele acredita que, a partir desses investimentos, o serviço de transporte público será melhorado. Com isso, acredita que haverá um aumento de passageiros. “Aumentando a demanda, a empresa poderá investir, pois, no contrato é preciso ter um equilíbrio financeiro. Não adianta a empresa investir se não tem passageiros ”, destacou.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa responsável pelo transporte público está visitando as empresas para verificar quem tem interesse em disponibilizar o vale transporte.