Lançamento

Governo lança Portal que simplifica consulta de serviços ofertados ao cidadão

Novo site contem informações detalhadas sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta

6 DEZ 2018 • POR Redação • 15h00
A nova ferramenta simplifica a consulta aos serviços ofertados pelo Poder Executivo Estadual. - Divulgação/Portal MS

A Carta de Serviços ao Usuário foi lançada nesta quinta-feira (6) pelo Comitê Estadual de Desburocratização (CED), a nova ferramenta simplifica a consulta aos serviços ofertados pelo Poder Executivo Estadual.

Disponível no site a nova plataforma apresenta de forma intuitiva e de fácil acesso, informações detalhadas sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

Ao acessar a ferramenta o usuário tem à disposição, em linha horizontal no topo da página ou na opção “selecione a secretaria desejada”, doze opções para consulta. São elas:

- Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov);
- Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz);
- Secretaria de Estado de Educação (SED);
- Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD);
- Secretaria de Estado de Saúde (SES);
- Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica (Sejusp);
- Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast);
- Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC);
- Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar  (Semagro);
- Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra);
- Controladoria Geral do Estado (CGE);
- Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Com a escolha de uma das opções, o usuário será direcionado para uma página com informações sobre a Secretaria escolhida como, por exemplo, quem somos, contato, equipe responsável, serviços oferecidos, e subsecretarias que integram o órgão. No acesso aos Serviços ainda é possível avaliar os serviços prestados na opção “Canais de manifestação”.   

A Carta de Serviços ao Cidadão foi desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) em parceria com a SAD, CGE e representantes das unidades gestoras. (Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização)