Grupo teatral Unicórnio faz duas apresentações

O ingresso é vendido a um preço único de R$ 3

26 NOV 2008 • POR Redação • 07h00
Peça mostra a migração de animais silvestres para as cidades

O Grupo Teatral Unicórnio, de Campo Grande, dirigido por Jair de Oliveira, apresenta-se hoje (26) e amanhã (27), no salão do Centro Espírita José Xavier, na rua Zuleide Peres Tabox, número 751, no centro.
São dois horários de apresentação: às 9 horas e às 15 horas, com 50 minutos de duração.
A peça de teatro infantil, “A Onça Pintada Põe as Patas na Estrada”, mostra a importância da preservação do meio ambiente, “onde homens e animais se misturam vivendo uma história de aventuras e descobertas”, informou Jair de Oliveira. Ele é autor da comédia infantil, diretor e integra um elenco de quatro atores que vivem nove personagens.
A peça revela os problemas que os animais enfrentam quando fogem da floresta para as cidades em busca da sobrevivência. O desmatamento descontrolado tem causado o fenômeno da migração de aves e animais silvestres na busca de alimentação nas cidades. A peça narra essa luta pela sobrevivência e a confusão que ela causa no meio dos homens, “com humor e arte”, resumiu Jair.
O público alvo dessa peça teatral, que tem objetivo pedagógico, são as crianças. Por essa razão, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, várias escolas já confirmaram presença para os alunos assistirem a essa peça. C.A