EM MARACAJU

Chineses podem inaugurar fábrica de amido de milho em outubro

Investimento ultrapassa R$ 2 bilhões e diversifica matriz econômica do Estado

12 DEZ 2018 • POR Redação • 07h39
Representates do governo em reunião com empresários chineses que investem em Maracaju - Subcom/MS

Indústria chinesa pretende, até outubro do próximo ano, inaugurar estrutura para produção de amido de milho em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O presidente da BBCA, Li Rongjie, confirmou, na terça-feira (12), a intenção da empresa junto ao governo estadual.

A planta industrial teve que ser adaptada aos fortes ventos da região, mas de acordo com o executivo o cronograma inclui a produção de amido em 2019 e ácido lático no ano seguinte.

Conforme o adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna, o projeto integra esforço do governo estadual em diversificar a matriz econômica do Estado, mediante a concessão de benefícios fiscais. 

“Para a gente essa indústria é importante porque ela trabalha com setores novos, como indústria química, novos materiais como o plástico biodegradável”, destacou Sena.

Durante a reunião com representantes da empresa chinesa e do governo estadual foram apresentados produtos como sacos plásticos, copos, embalagens e camisetas que tem como matéria-prima o milho. A vice-governadora Rose Modesto atendeu a comitiva e ressaltou que a fixação de prazos no investimento de mais de R$ 2 bilhões traça novos caminhos ao Estado.