Três Lagoas

Vereadores repassam R$ 650 mil para PM investir na segurança pública

Recurso de sobra do duodécimo será utilizado na construção de um stand de tiros e um canil

18 DEZ 2018 • POR Ana Cristina Santos • 19h58
Cheque simbólico do valor economizado foi entregue ao comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar - Reprodução TVC

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas repassará R$ 650 mil para a Polícia Militar da cidade investir em segurança pública. O recurso- sobra do duodécimo- é fruto de economia do Legislativo.

Na sessão desta terça-feira (18), os vereadores entregaram para o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Ênio de Souza, um cheque simbólico do valor economizado.

O comandante da PM agradeceu a iniciativa do Legislativo. “Isso demonstra que os vereadores estão sensíveis a questão da segurança pública, que hoje é considerada uma necessidade básica para toda a sociedade”, destacou.

 Inicialmente, o recurso será utilizado na construção de um stand de tiros, subterrâneo  e um canil na área do 2º Batalhão. “O stand é onde qualifica o treino prático de tiro do policial. Além disso, poderemos fazer parceria para abrir para a sociedade. Já o canil é importante porque o cão sempre acerta. Temos que usar as ferramentas modernas para melhorar o trabalho da segurança pública”, destacou.

Além do stand de tiros e do canil, o comandante disse que existem outros projetos que serão executados no 2º Batalhão, como um heliponto – local para pouso e decolagem de helicóptero-, além de uma piscina.