Três Lagoas

Morador é preso e multado após ser flagrado com 72 kg de pescado ilegal

Ele também foi multado em R$ 3,1 mil por crime ambiental, em Três Lagoas

4 JAN 2019 • POR Kelly Martins • 16h00
Divulgação/PMA

Um homem, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas por armazenar 72,5 quilos de pescado ilegal, dentro de um freezer, na residência. O flagrante ocorreu após denúncia anônima, nesta quinta-feira (3), e o morador também foi multado em R$ 3,1 mil.

A equipe constatou no local vários exemplares de peixes de várias espécies , como piracanjuba, pintado, piapara e pacu. O homem apresentou uma declaração de estoque que estava em desacordo com o pescado apreendido. Além disso, não possuía a comprovação de origem, além de haver peixe com pesca proibida.

Foram apreendidos 24 kg de pescado da espécie pacu, 18 kg de pintado, 12,9 kg de piapara, 5,5 kg de tucunaré, 2,5 kg de piau, 6,5 da espécie porquinho, 1 kg de corvina e 2,5 kg de piracanjuba (pesca proibida).

O morador recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde acabou autuado por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória. O pescado será doado para instituições filantrópicas.