Pista de caminhada

Quinze bicicletas são apreendidas na Lagoa Maior

Um jovem foi preso após desacatar um agente de trânsito na pista de caminhada na orla

19 JAN 2019 • POR Kelly Martins • 11h00
Lei proíbe bicicletas na pista de caminhada na orla da Lagoa Maior - Reprodução/TVC

Ao menos 15 bicicletas foram apreendidas, somente nas duas primeiras semanas do mês de janeiro, durante fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito, na pista de caminhada da Lagoa Maior. A quantidade é quase o equivalente ao que foi apreendido ao longo do ano passado: 18. Sem contar que na última terça-feira (15), um ciclista, de 19 anos, foi preso por desacatar um agente de trânsito, e não obedecer a ordem de parada na pista destinada aos pedestres. 

Muitas pessoas alegam desconhecer ao passo que outras negligenciam a Lei Municipal 2.919/2015, que proíbe usar patinetes, triciclos, skates, além de bicicletas na orla da Lagoa Maior. A lei prevê que os objetos e veículos podem ser apreendidos e a pessoa multada, caso seja flagrada em uma segunda abordagem. Sem contar que ao longo do principal ponto turístico da cidade há diversas placas sobre a proibição. 

As bicicletas apreendidas são levadas para o Departamento de Trânsito e podem ser devolvidas aos donos após apresentação de documentos.

Confira a reportagem: