Pré-candidata

Na disputa pela presidência do Senado, Simone diz querer de volta 'velho MDB'

Em conversa com Renan Calheiros (MDB), senadora teria recebido de seu adversário garantia de disputa até o fim pela indicação do partido

23 JAN 2019 • POR Redação • 13h48
Simonet Tebet quer renovar MDB - Divulgação/Assessoria

Nesta quarta-feira (23), a senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência do Senado e adversária de Renan Calheiros (MDB), afirmou que estará à frente de movimento com objetivo de renovar o MDB. A senadora ressaltou, ainda, que não quer um partido que faça "conchavos" ou seja adepto do "toma lá da cá". Disse desejar trazer de volta o "velho MDB". 

Segundo assessoria de imprensa da senadora, ela diz ter conversado com Renan e que recebeu dele a garantia de uma disputa até o fim pela indicação do partido. "O Senado precisa ser um poder moderador, de equilíbrio, para ajudar no atual contexto do Brasil. Falei isso pra ele. E ele disse que vai até o final na disputa, não tenho dúvida disso."

Sobre a votação para a presidência da Casa ser aberta ou fechada, a senadora não informou seu posicionamento. Simone acredita que a decisão deve ser tomada pelo plenário. "Qualquer senador pode perguntar a quem estiver presidindo a sessão se o voto será aberto ou fechado e isso é algo que precisa ser definido pelo plenário. Hoje, prevalece o voto fechado, mas nada impede que no dia da eleição a decisão do plenário seja diferente."