2º do ranking

Três Lagoas registra 73 acidentes neste ano

Desse total, 40 tiveram vítimas e uma pessoa morreu atropelada por um motociclista

9 FEV 2019 • POR Kelly Martins • 15h10
Levantamento aponta que a quantidade de acidentes no trânsito, no perímetro urbano, é menor do que os registros do mesmo período do ano passado - Arquivo/JPNEWS

O número de acidentes de trânsito em ruas e avenidas de Três Lagoas gera alerta já nos primeiros dois meses deste ano Foram registradas 73 ocorrências por agentes de tráfego e a Polícia Militar até a primeira semana de fevereiro, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Desse total, 40 tiveram vítimas e uma pessoa morreu atropelada por um motociclista. Isso faz com que o município seja o 2º no ranking de acidentes no Estado.

Apesar do dado preocupante, o levantamento aponta que a quantidade de acidentes no trânsito, no perímetro urbano, é menor do que os registros do mesmo período do ano passado. Foram 98 acidentes, sendo 55 com vítimas e duas mortes. 

Dia 12 de janeiro, o bombeiro Edivaldo Alcides Benite, de 49 anos, morreu em um atropelamento após passeio com a família. O acidente ocorreu na avenida Clodoaldo Garcia.

De acordo com o Detran, a imprudência é a principal causa de acidentes, além de embriaguez ao volante, desrespeito a limites de velocidade. Ainda conforme levantamento, boa parte desses acidentes acontece na “hora do rush” do trânsito três-lagoense, entre 12h e 13h, período de almoço, e das 17h às 19h, no retorno do trabalho. 

Veja a materia