Secretária presa

Marisa Rocha despacha de dentro do presídio

Afastamento da Secretaria de Esportes ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município

9 MAR 2019 • POR Ana Cristina Santos • 07h23
Marisa Rocha foi presa na quarta-feira e está no presídio feminino - Reprodução/TVC

A vereadora Marisa Rocha (PSB), presa desde quarta-feira (13), no presídio feminino de Três Lagoas, apontada como chefe de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, despachou, nesta sexta-feira (8), de dentro d a penitenciária, porque, até ontem, seu afastamento da Secretaria de Esportes ainda não havia sido publicado no Diário Oficial do Município.

A explicação da Procuradoria Jurídica da prefeitura é de que havia documentos que precisavam ser assinados por ela. O procurador Luiz Henrique Gusmão levou papeis para assinatura no presídio.

Após a prisão de Marisa, a prefeitura anunciou que o secretário-geral, Cassiano Maia, assume interinamente a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), chefiada por Marisa desde o começo do ano passado.

Cassiano disse que o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), assim como todos os demais secretários, "ficaram surpresos" com a notícia da prisão de Marisa.

Maia adotou cautela e disse que "é preciso aguardar parecer da assessoria jurídica do município sobre esse caso, para posterior decisão sobre o processo envolvendo a secretária". Ainda segundo ele, como secretária de Esportes, Marisa fazia "um bom trabalho" no governo de Ângelo Guerreiro.

NOTA DA REDAÇÃO - Após publicação da reportagem, o procurador negou que tivesse levado documentos durante visita feita ao presídio. A informação publicada foi dada em entrevista por telefone na sexta-feira (8), às 12h23.

*Reportagem alterada em 12 de março de 2019, às 9h34 (MS) para acréscimo de informações.