Doadores do bem

Grupo faz campanha e preenche estoque do Hemocentro de Três Lagoas

São 54 pessoas que se reúnem a cada quatro meses para fazer doações de sangue, como forma de incentivo

14 MAR 2019 • POR Steffany Pincela • 14h00
Ação completou os estoques de sangue do Hemonúcleo de Três Lagoas - Arquivo Pessoal

Um grupo de amigos que leva o nome de “Doadores do Bem, Sangue Bom” realiza durante toda a semana, ações de conscientização para incentivar a doação de sangue no Hemocentro de Três lagoas. E a atitude dos voluntários completou os estoques de sangue na instituição.

Ao menos 54 pessoas integram o grupo que foi criado há dez anos. A cada quatro meses, os voluntários se reúnem para doar sangue e promovem campanhas, com o objetivo de incentivar outras pessoas a doar sangue.

“Era apenas um grupo de WhatsApp, mas que virou uma ação solidária. Nos reunimos a cada quatro meses para doar sangue. Postamos tudo em nossas redes sociais e ainda tiramos dúvidas daquelas pessoas que têm medo de doar ou acreditam em mitos sobre doação”, explicou Carlos Alberto de Souza, um dos organizadores do grupo.

Ele contou que no mês de março, os integrantes realizam a campanha para repor os estoques do Carnaval. “Após o período de Carnaval, o estoque diminui. Por isso, neste mês, criamos a campanha ‘Folião Sangue Bom’ para repor os estoques deste período. E o resultado está sendo positivo”, afirmou Souza.

As pessoas interessadas em doar sangue devem ir até o Hemocentro, localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, no bairro Jardim Primaveril.

As doações devem ser feitas de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 11h. Também entre terça e quinta, das 7h às 11h30. Para doações de plaquetas o horário é de 7h às 8h30.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3522-7959.