Pesquisa

CBN lidera audiência em Campo Grande

Pesquisa mostra que 32% das pessoas que procuram notícia no rádio ouvem a emissora - a maioria homens das classes A e B1

23 MAR 2019 • POR Otávio Neto • 08h19
Emissora é a preferida por ouvintes com idade entre 30 e 49 anos, aponta pesquisa feita em fevereiro - Loraine França/CBN

Pesquisa feita pelo Instituto Cenário, no mês passado, mostra a rádio CBN Campo Grande como preferida entre ouvintes que consomem notícia. O instituto ouviu 620 pessoas, de forma espontânea, em sete regiões da capital, entre 15 e 18 de fevereiro. O nível de confiança é de 96%.

Pouco mais de 41,5% dos entrevistados declararam que se informam diariamente e acompanham as notícias por meio do rádio. Deste total, 32% ouvem a CBN - emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação. 
A pesquisa revelou, ainda, que a maioria da população de Campo Grande se informa através de telejornais. As redes sociais são a segunda fonte de informação, pouco à frente do rádio. Apesar disso, o segmento possui quantidade maior de seguidores do que sites de notícias na capital.


Dentre os motivos pelo qual os entrevistados afirmaram escolher ouvir rádio, a notícia ficou em segundo lugar, atrás apenas do conteúdo musical. Um outro dado importante sobre o rádio é que o veículo mantém grande influência na população no período da manhã, sendo apontado como principal ferramenta de informação entre as pessoas, no período que vai até as 11 horas.

Outro dado relevante apontado é que 49,5% do público ouve rádio em casa; 33,5% ouvem enquanto dirigem, geralmente a caminho do trabalho.

Ouvintes qualificados


Segundo a pesquisa, a CBN lidera a audiência, com 27,1% no público que possui ensino superior completo e é a preferida entre pessoas das classes A e B1, com 56,3% e 20% respectivamente, com pessoas de 30 a 49 anos, a maioria do sexo masculino.

A CBN tem apenas um ano e três meses de operação em Campo Grande.