ALERTA

Risco potencial de tempestades em Paranaíba se estende até sábado

Moradores de áreas do município com risco de alagamentos devem ficar atentos

5 ABR 2019 • POR Alex Santos • 15h57
Chuva pode vir acompanhada de granizo e ventos de até 60 km/h - Alex Santos

O Immet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta sexta-feira (5) um alerta de perigo potencial de tempestades em Paranaíba. O índice de chuvas previsto para o município é de 20 a 30mm e podem vir acompanhadas de granizo e ventos com velocidades de 40 a 60 km/h. O alerta se estende até às 23h de sábado (6). Outras cidades da região leste e parte da região norte do Mato Grosso do Sul, também estão em estado de alerta.

O comunicado ainda emitiu ainstruções para que a população se proteja do perigo potencial de tempestade. Em caso de rajadas de vento, é aconselhável não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para os moradores que desejam receber alertas de tempestades, a Defesa Civil possui um serviço de alertas e riscos direto no celular. O cadastro é feito gratuitamente através do envio de um SMS com o CEP do município para o número 40199. O usuário cadastrado receberá mensagens sobre avisos de alagamentos, deslizamentos de terra e outros desastres naturais.