Cotidiano

Paex: concluída primeira etapa de planejamento

Grupo RCN de Comunicação integra programa de gestão da Fundação Dom Cabral

21 ABR 2019 • POR Valdecir Cremon • 19h16
Marcos Ramos explica definições do planejamento, observado pelo diretor-geral Rosário Congro Neto - Valdecir Cremon

A direção do Grupo RCN de Comunicação concluiu, nesta semana, a primeira fase do Paex (Parceiros para a Excelência) - programa que reúne empresas de médio porte interessadas em aumentar sua competitividade e elevar resultados - criado pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte (MG). No Estado, o curso é gerenciado pelo Instituto Mentes Brilhantes, de Campo Grande.

Na primeira fase, de Projeto Empresarial, foram definidas metas e indicadores de projetos que serão desenvolvidos pelo Grupo RCN em Paranaíba, Aparecida do Taboado, Campo Grande e Três Lagoas, além da revisão do planejamento estratégico e da visão de futuro da empresa. As ações de comemoração dos 70 anos do Jornal do Povo, dia 15 de junho, estão no planejamento finalizado.

O professor Marcos Ramos, responsável pela aplicação do Paex, defende planejamento integral. “É fundamental para o sucesso de todas as iniciativas”, disse. “Certamente que este curso será de grande crescimento para nossa empresa”, disse o diretor-geral do Grupo RCN, Rosário Congro Neto.

A próxima etapa, prevista para maio, será a de avaliação de resultados, controle de metas e acompanhamento das iniciativas para alcance dos objetivos estratégicos definidos no projeto empresarial.

Ao todo, o curso terá duração de 450 horas e deve ser concluído em abril de 2020.