Mais tempo

Decreto autoriza taxistas de Três Lagoas a utilizarem mesmo carro por até 8 anos

Alteração foi publicada no Diário Oficial desta segunda, atendendo ao pedido da classe

23 ABR 2019 • POR Tatiane Simon • 08h00
Arquivo/JPNEWS

Os taxistas de Três Lagoas poderão trabalhar utilizando o mesmo veículo por até oito anos. A antiga reinvidicação foi acatada pelo prefeito Angelo Guerreiro nesta segunda-feira (22) e decretou a alteração na exigência em relação ao tempo de uso dos carros para transporte de passageiros de acordo com o ano de fabricação. Alteração foi publicada no Diário Oficial desta segunda, atendendo ao pedido da classe

Se anteriormente o prazo máximo era de cinco anos, a partir desta segunda, os veículos utilizados como táxis poderão ter até oito anos a contar da data de fabricação. A medida foi aceita pela administração municipal, após um estudo feito pela Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), que avaliou as condições dos automóveis, normas técnicas e outros parâmetros de uso.

Para o prefeito Angelo Guerreiro, a classe tem a chance de trabalhar mais tempo com seu carro em bom estado, sem precisar trocá-lo por causa da regra.

O presidente da Associação de Motoristas e Taxistas de Três Lagoas (ASSOMTAXI), Geraldo Nunes de Oliveira, agradeceu ao prefeito pelo pedido atendido e, na oportunidade, apresentou outras reivindicações da classe quanto ao serviço prestado no Município.