Respectus II

Operações em conjuntos habitacionais serão frequentes, diz delegado

Ação foi deflagrada em decorrência de crimes envolvendo moradores desses conjuntos

24 ABR 2019 • POR Ana Cristina Santos • 08h47
Ação nos conjuntos habitacionais foi deflagrada em decorrência de crimes envolvendo moradores do local - Reprodução TVC

O delegado regional da Polícia Civil de Três Lagoas, Rogério Market de Faria, disse em entrevista ao Jornal RCN Notícias da rádio Cultura FM e TVC 13.1 que as operações nos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho, Zona Oeste da cidade, serão frequentes.

 Na manhã desta quarta-feira (24), as polícias Civil, Militar e Federal deflagraram no local, a operação Respectus II, visando o cumprimento de 18 mandados de prisão expedidos pela Justiça nos conjuntos habitacionais.

A operação foi deflagrada em decorrência de crimes registrados na cidade envolvendo moradores desses conjuntos. Além disso, recentemente um policial foi ameaçado no local. Por conta disso, e para garantir a tranquilidade dos moradores e respeito às instituições de segurança, é que a operação, que conta com 90 policiais, foi deflagrada.

Ainda de acordo com o delegado, essa é uma região considerada problemática para polícia, pois bandidos se escondem nos conjuntos habitacionais. Apesar disso, destacou que existem “muitas pessoas de bem” que moram nos apartamentos.