FUMAÇA

Polícias incineram mais de três toneladas de drogas em Paranaíba

O número é considerado alto pelo delegado Wallace Borges

24 ABR 2019 • POR Talita Matsushita • 16h29
A droga foi apreendida entre setembro de 2018 e abril de 2019 em Paranaíba - Talita Matsushita/JPNEWS

As forças policiais de Paranaíba realizaram a incineração de 3.676 quilos de drogas apreendidas entre setembro de 2018 e abril de 2019 em Paranaíba. O número é considerado alto pelo delegado titular da Delegacia Regional, Wallace Borges.

“O número é alto para nossos padrões, o que impressiona é este total de mais de três toneladas, que está diluída maconha e cocaína, devido a quantidade tivemos que fracionar em dois dias”, disse.

O início da queima da droga foi por volta das 15h, quando a polícia queimou a maior parte do entorpecente, sendo que a outra parte será incinerada em data ainda não divulgada. “Esta droga foi apreendida dentro da cidade e na rodovia, na circunscrição de Paranaíba”, explicou.

O tráfico, de acordo com Borges, demanda serviço de inteligência dos policiais, que hoje se encontra com quadro deficitário, mas mesmo assim tem se conseguido fazer apreensões consideráveis. “Parte das investigações são para que a gente possa chegar nessas apreensões”, destacou.

Para o coronel Gilberto Gilmar Santana, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, que acompanhou a incineração, a grande quantidade é a prova de que hoje a droga está presente na sociedade. “Esta droga foi apreendida em pouco tempo, por um lado ficamos satisfeitos por ver que as ações de segurança pública tem surtido efeito, principalmente no tocante às apreensões de droga”, disse.

A maioria da droga apreendida em Paranaíba hoje tem como destino estados como Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e, até mesmo São Paulo. 

O tráfico interestadual, no entanto, não anula por completo aquele conhecido como ‘formiguinha’, promovido na cidade. Este, por sinal, é um dos que mais preocupa a Polícia Civil. Atualmente, o índice de usuários em Paranaíba, assim como em outras cidades, é grande.