POLÍTICA

Saiba o que pensa a oposição e a situação sobre desmembrar Reforma da Previdência

PT acredita que reviravolta pode ocorrer caso a população participe da discussão, já que a base do governo está 'gelatinosa'

10 JUN 2019 • POR Gabi Couto/CBN • 09h17
Barbosinha e Pedro Kemp em frente ao presidente da ALMS Paulo Corrêa; duas opiniões distintas sobre a Reforma da Previdência - Luciana Nassar/ALMS

Depois da divulgação de uma carta público em que os governadores apoiam a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência devido ao déficit nos regimes de aposentadoria e pensão de seus servidores, muitos deputados estaduais já estão se declarando a respeito da situação.

Para o líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na Assembleia Legislativa, deputado estadual Barbosinha (PSDB), a retirada desta parte do texto prejudicaria e atrasaria ainda mais a situação econômica do país.

Já a oposição é contra a inclusão desta parte do texto na reforma. Como fala Pedro Kemp (PT) deixar a responsabilidade para os estados e municípios é uma forma de assegurar que o texto esteja dentro da realidade de suas regiões.

A expectativa é que o relator da proposta na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB-SP), dê uma posição ainda nesta terça-feira (11).