INVESTIGAÇÃO

Justiça prorroga prisão de Edmur e Idevan em Campo Grande

Eles foram presos durante a Operação Ícaro fase Rota Caipira

2 JUL 2019 • POR Talita Matsushita • 14h48
Investigações da Deco comprovaram o envolvimento dos acusados no roubo da aeronave matrícula PR-NAL - Divulgação/Polícia Civil

A pedido da delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), a Justiça prorrogou por mais cinco dias as prisões temporárias de Edmur Guimara Bernardes, 77 anos, e o funcionário do aeroporto, Idevan Silva Oliveira, 52 anos.

A juíza em substituição da Vara Criminal de Paranaíba, Naria Cassiana Barros, foi quem acatou o pedido de prorrogação. Edmur e Idevan estão presos na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), desde a última quinta-feira. Eles foram presos durante a Operação Ícaro fase Rota Caipira, deflagrada pela Polícia Civil em Paranaíba.

Investigações da Deco comprovaram o envolvimento dos acusados no roubo da aeronave matrícula PR-NAL, na manhã do último dia 18, quando simularam um sequestro, para o piloto levar o avião até o Paraguai, para transportar uma liderança criminosa daquele país até a Bolívia.